Loading

terça-feira, 10 de junho de 2014

Calmantes

Utilizar tinturas em altas doses e frequências
 
Aveia
Maracujá


Agora é a hora de colocar calmante na água dos bichos!
os fogos estão começando...

Passiflora, Avena sativa, Valeriana

Algum destes na forma de Tintura Mãe (álcool a 70%)
30 gotas para cada 100ml de água.

A sede causada pelos latidos e excitação fará beberem água com calmante até ficarem com sono. Esta forma diminui o risco de intoxicação pois o sono vem antes. Pode ser usada também com calmantes químicos de uso conhecido em humanos.
FOGOS MATAM !
IMPORTANTES RECOMENDAÇÕES
sobre o barulho dos fogos de artifício no Final do Ano: (lembre-se em primeiríssimo lugar de que os PÁSSAROS são as maiores vítimas deste inferno, morrendo do coração aos milhares por conta do ruído excessivo)
- Não use rojões ou fogos de artifício: os animais silvestres ou abandonados pelas ruas não contarão com ninguém para auxiliá-los em seu terror.
- Se você tem pássaros em casa, cubra suas gaiolas com um pano, e coloque-os em um lugar escuro, onde o ruído os alcance com o mínimo de intensidade, preferencialmente com uma suave música ambiente, em volume crescente, até a hora do inferno)
- Cães e gatos:
- Preferencialmente fique perto deles. Sua presença assegura-as de que a "ordem" e a "segurança" estão presentes.
- Não os alimente em excesso e utilize a mesma recomendação relativa ao uso de música ambiente suave feita acima.
- Não permita que cães em grande número permaneçam juntos, sobretudo se ninguém estará por perto: podem inclusive se matar uns aos outros, por puro terror
- Retire suas coleiras, para que não se enforquem ou estrangulem, sobretudo se permanecem num espaço onde acidentes desta natureza possam acontecer.
- Não permita sob hipótese alguma que possam fugir de casa: correm o risco de ser atropelados e morrer.
- Tente estar presente e sorrir para eles: sua tranquilidade é a melhor garantia para eles.
- Caso você não possa atender a estas recomendações, verifique com seu veterinário a possibilidade de sedá-los.
- Muitos recomendam a utilização de Florais de Bach, mas o tratamento, segundo dizem, precisa ter sido iniciado algumas semanas antes para surtir algum efeito.
_ Avise a todos que você conhece sobre os perigos acima, por favor.
E, sobretudo, lembre-se de comemorar com Alegria, o que é diferente de FAZER BARULHO!!!!!!!!!!!!!!!!

COMO PROTEGER SEUS GATOS DOS FOGOS E ROJÕES NO REVEILLON
Nós do AUG detestamos fogos e rojões. Só quem já viu o desepero de um animalzinho quando começa aquela barulheira sabe o quanto os fogos e rojões podem ser cruéis. Mas como sabemos que o reveillon está logo aí, seguem algumas dicas de como proteger os seus gatinhos no dia 31/12:

1 - Escolha um quarto ou cômodo da sua casa, e deixe os gatinhos fechados lá durante a festa de reveillon. Isso porque com o barulho dos fogos eles podem ficar desesperados e correr feito loucos pela casa e se machucar, ou se enfiar em lugares de difícil acesso. Em hipótese alguma deixe os seus gatos na rua nesse momento, pois ao se se assustarem com o barulho, eles podem fugir e se perder de casa

2 - Feche a janela desse quarto, para impedir a entrada dos sons. Você pode tentar minimizar o barulho dos fogos e rojões, colocando cobertores ou um colchão na janela.

3 - Faça "tocas" para os seus gatos se esconderem quando começar a barulheira. Vc pode improvisar e colocar um cobertor estendido sobre uma cadeira, por exemplo. Ou deixar a porta do guarda-roupa aberta. Ou colocar caixas de papelão com caminhas. O importante é que eles tenham um lugar seguro para se esconder.

4 - Não se esqueça de deixar a caixinha de areia, água e comida para os gatinhos nesse cômodo.

5 - Tire desse quarto todas os objetos que podem quebrar, ou então, que podem machucar seus gatinhos, como vasos, vidros, etc.

E é claro: não solte fogos e rojões na virada do ano! Comemore o reveillon com alegria, mas sem judiar dos bichinhos!